Região Balneário / Itajaí

Programa Entra21 forma jovens na área da tecnologia e inovação

Aulas acontecem em seis cidades de Santa Catarina

Autor
Programa Entra21 forma jovens na área da tecnologia e inovação
Quase 500 alunos se formaram no Programa Entra21. Foto: Divulgação / Blusoft

O Programa Entra21 – importante porta de entrada de jovens no mercado de trabalho – formou nesta quinta-feira (29) quase 500 alunos na área da tecnologia e informação. Com o apoio da Prefeitura de Blumenau e do Governo do Estado, o programa chegou em sua 18ª edição expandindo horizontes. Há dois anos, além de Blumenau, as aulas acontecem também em Timbó, Joinville, Itajaí, Florianópolis e Lages.

PUBLICIDADE

Além disso, a edição 2023 do Programa Entra21 formará mais 1.800 alunos em todo o Estado, no mês de abril. As turmas estão imersas no aprendizado de três linguagens de programação: C#, Java e Python. Com as trilhas EAD, o Entra21, o maior programa de formação TECH, está ampliando o conhecimento na área de TI em todo o estado, gerando mais oportunidades de trabalho em Santa Catarina.

“O apoio ao Entra21 é uma das formas de atender à necessidade do mercado e garantir que mais jovens de Santa Catarina tenham a oportunidade de se capacitar para o mercado de tecnologia e inovação do Estado, do Brasil e até mesmo do mundo”, afirmou o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação de Santa Catarina, Marcelo Fett..

Oportunidades para alunos do Programa Entra21

Entre os formandos, estava Felix Oliveira, um jovem de 24 anos que passou por uma mudança significativa em sua vida este ano. Estudante de marketing e design no Programa Entra21, ele disse que a formatura é uma realização pessoal, mas também representa um marco na vida profissional. “O Entra21 abriu portas para minha carreira. Comecei a prospectar clientes e agora, além do projeto Olympo Studio, presto consultoria de marketing para clientes particulares”, compartilhou o formando.

O presidente da Blusoft/Acate, Bruno Tiergarten, ressaltou a importância do programa em preparar os alunos para a apresentação às empresas e a subsequente contratação, transformando teoria em prática. A expectativa reside na abertura de uma nova turma no próximo semestre. “Para isso, a Blusoft/Acate está conduzindo uma pesquisa de mercado para identificar as maiores demandas/tecnologias necessárias pelas empresas”, explicou.

Relacionadas