Região Blumenau

Presos suspeitos de envolvimento com crime em frente a creche

Marcos Gama Barroso tinha acabado de deixar a filha na unidade de educação

Autor
Presos suspeitos de envolvimento com crime em frente a creche
Marcola tinha envolvimento com o tráfico de drogas, segundo a PM. Foto: Divulgação

A Polícia Militar confirmou, na tarde desta segunda-feira (4), a prisão de dois suspeitos de terem participado da execução de um homem em frente a uma creche na cidade de Indaial, no Vale do Itajaí, na manhã de hoje. Os homens foram encontrados na cidade de Registro (SP), após troca de informações entre as polícias de Santa Catarina, do Paraná e de São Paulo.

PUBLICIDADE

O homem morto dentro do carro depois de deixar a filha na creche é Marcos Gama Barroso, conhecido como “Marcola”. Ele foi atingido com mais de 15 tiros, às 7h27min, por dois homens armados, que desceram de um veículo T-Cross e abriram fogo contra o motorista. Imagens de câmeras de monitoramento registraram o crime. Clique aqui para ver.

O fato ocorreu na Rua Montevidéu, esquina com Rua Minas Gerais, no bairro Tapajós. Em frente ao local, funciona a UEI Hilário Buzzarello. Era o horário de entrada dos alunos, havia movimento de crianças e adultos. Uma mulher de 43 anos e a filha dela de 3 anos, que chegavam na creche no momento do tiroteio, também foram baleadas nas pernas, seguem hospitalizadas e passam bem.

Histórico criminal de Marcola

Segundo a PM, Marcola era procurado pela polícia do Amazonas, onde integrava uma facção criminosa. Ele já tinha histórico de envolvimento com o tráfico de drogas. Além disso, era considerado foragido da Justiça. Havia um mandado de prisão expedido pelo crime de homicídio.

Em maio de 2022, a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas chegou a divulgar a foto de Marcola em uma lista de procurados membros de uma facção criminosa.

Relacionadas