Região Brasil

Presidente Lula retoma agenda de viagens internacionais

A saída da equipe presidencial de Brasília ocorre nesta segunda-feira

Presidente Lula retoma agenda de viagens internacionais
Foto: Reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) retoma essa semana sua rotina de compromissos internacionais. Nesta segunda-feira (27) ele fará sua primeira viagem para fora do país, desde que realizou uma cirurgia no quadril, há cerca de 60 dias. O presidente tem agendas em três países do Oriente Médio e na Alemanha. Nos Emirados Árabes, principal compromisso, Lula participa da Conferência do Clima das Nações Unidas (ONU), a chamada COP 28.

PUBLICIDADE

Reuniões com lideranças, governantes e empresários, também farão parte dos compromissos presidenciais nas visitas aos países. Nos encontros, o presidente deve tratar sobre investimentos de fundos dos países do Golfo Pérsico, em obras de infraestrutura do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A equipe presidencial deve sair de Brasília nesta segunda-feira (27).

O primeiro destino será Riade, na Arábia Saudita, onde o presidente e equipe desembarcam na terça-feira (28) e participam de uma audiência com o príncipe herdeiro do reino saudita, Mohammed bin Salman. Já na quarta-feira (29) a agenda prevê participação em eventos empresariais, um da Embraer e outro da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

A seguir, Lula se desloca para Doha, no Catar, onde, na quinta-feira (30) deve comparecer a um fórum com empresários e encontro com a autoridade máxima do país, o emir, Tamim bin Hamad al-Thani.

Relacionadas