Região Grande Florianópolis

Prefeitura de Florianópolis decreta situação de emergência após chuva histórica

Foram registrados 193mm de chuva na cidade

Prefeitura de Florianópolis decreta situação de emergência após chuva histórica
Imagem do bairro Santa Mônica alagado. Foto: divulgação / redes sociais

Florianópolis decretou situação de emergência após a chuva histórica que atingiu a Capital desde o final da tarde de segunda-feira (27). O decreto foi publicado na edição de terça-feira (28) do Diário Oficial. Vários bairros ficaram alagados, com situações mais graves nos bairros Rio Tavares, Rio Vermelho, Santa Mônica e Córrego Grande.

PUBLICIDADE

Pelas redes sociais, a Prefeitura instruiu os cidadãos a procurarem a Defesa Civil em caso de emergências. Ainda de acordo com a prefeitura, foram registrados 193mm de chuva. Técnicos do município estão preparando um levantamento para apurar a quantidade de danos causados.

As regiões Sul e Leste da Ilha foram as mais afetadas. Segundo a Polícia Militar Rodoviária, a SC-405, no bairro Rio Tavares, foi interditada após a água invadir a pista. Os alagamentos seguiam na manhã desta quarta-feira (29).

A Universidade Federal de Santa Catarina suspendeu as aulas na parte da manhã desta quarta por conta das chuvas. Confira um vídeo com imagens dos alagamentos em Florianópolis:

Relacionadas