Região Santa Catarina

Prefeito de Laguna desembarca em SC após escapar de bombardeios em Israel

Samir Ahmad conversou neste sábado com a reportagem do Guararema News

Prefeito de Laguna desembarca em SC após escapar de bombardeios em Israel
Samir e a esposa, no desembarque em Florianóolis, na noite de sexta (13). Foto: divulgação

O Prefeito de Laguna, Samir Ahmad, chegou de volta à sua cidade, no Sul do Estado, na companhia da esposa e da filha, na madrugada deste sábado (14). Os três estavam em férias desde setembro na cidade de Ramala, a cerca de 70 quilômetros de Tel Aviv, em Israel, quando ocorreram os ataques terroristas na semana passada.

PUBLICIDADE

Samir desembarcou no Floripa Airport, em Florianópolis, na noite de sexta (13). Dois dias após os atentados, ele conseguiu sair de Ramala e embarcou em Tel Aviv para Dubai, onde permaneceu por alguns dias, até conseguir o voo de volta ao Brasil.

Nas suas redes sociais, o prefeito tem postado vídeos onde relata a situação antes e após os atentados, sempre tranquilizando amigos e familiares. Quando estavam ainda no aeroporto tentando sair de Israel, os três chegaram a ouvir o barulho de uma explosão e o alarme de emergência começou a tocar.

O aeroporto foi atacado por mísseis. As pessoas se abrigaram nos banheiros e se deitaram no chão. Mas conseguimos embarcar para Dubai. No Momento que deixamos Tel Aviv tivemos uma sensação de alívio muito forte, mas o aperto no coração continua, pelas pessoas que permaneceram la, no aeroporto, nas cidades, nossos parentes, todos com certeza sentirão de alguma forma os efeitos desta guerra”, conta ele no vídeo.

Na postagem mais recente, já no aeroporto em Dubai, enquanto aguardava o embarque para São Paulo, Samir demonstrou a alegria e o alívio de estarem todos a salvo: “são quase 5h da manhã e eu, minha esposa e minha filha estamos aqui nos preparando para embarcar de volta ao Brasil. Bastante alegria e um misto de sensações. Parte da nossa bagagem chegou ontem de Tel Aviv, e agora estamos prontos para azer nosso retorno”, disse ele.

Já em Laguna, Samir conversou neste sábado com a reportagem do Guararema News, e revelou que ainda não sabe quando deve retornar ao trabalho, já que suas férias estavam programadas para até o dia 20 de outubro.