Região Santa Catarina

Prefeita que jogou livros no lixo se encontra com Bolsonaro

Encontro na capital foi promovido pelo governador Jorginho Mello

Autor
Prefeita que jogou livros no lixo se encontra com Bolsonaro
Foto: Divulgação / Redes Sociais

A prefeita Juliana Maciel (PL) de Canoinhas, no planalto Norte catarinense, que ganhou destaque nacional na última semana ao jogar livros no lixo, esteve ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro.

PUBLICIDADE

O encontro foi em Florianópolis, na tarde desta terça-feira (23), durante um almoço com prefeitos e lideranças políticas catarinenses. O governador Jorginho Mello foi o anfitrião.

Em sua conta no Instagram, a prefeita postou: “Vocês imaginam qual era o assunto com o nosso eterno presidente?”, fazendo uma breve menção ao episódio.

Juliana Maciel divulgou uma foto ao lado do ex-presidente, do governador e do deputado estadual Mauricio Skudlark.

Bolsonaro, durante seu mandato como presidente, fez severas críticas a livros que ele classificava como contrários aos valores cristãos e familiares.

Livros descartados

“Aparelho sexual e cia: um guia inusitado para crianças descoladas”, publicado pelo Ministério da Educação com destinação a estudantes pré-adolescentes, acabou sendo descartado na lata de lixo.

O descarte foi realizado pela prefeita Juliana Maciel Hoppe (PL), que ainda gravou vídeos nas redes sociais. Segundo Juliana, os livros continham conteúdo sexual inadequado para as crianças.

Após o incidente ganhar repercussão nacional, o Ministério Público de Santa Catarina anunciou que abriu uma investigação para apurar o caso.

Relacionadas