Região Brusque

Ponte Arthur Schlosser é interditada ao trânsito em Brusque

Medida é uma precaução devido aos alertas de temporais na região

Ponte Arthur Schlosser é interditada ao trânsito em Brusque
Foto: Divulgação/Prefeitura de Brusque

A Ponte Arthur Schlosser (Ponte do Terminal), localizada na rua Germano Schaefer, foi interditada para o trânsito de veículos nesta segunda-feira (27), por volta das 19h30. A medida é uma precaução devido aos alertas de temporais em Brusque nos próximos dias.

PUBLICIDADE

A previsão é de que o tráfego seja liberado na quarta-feira (29), às 6h. Vale ressaltar que o tráfego abaixo da ponte, no túnel, continuará normalmente.

Após o rio transbordar nove vezes entre outubro e novembro, o enrocamento do aterro da ponte foi danificado, conforme explicou o secretário de Infraestrutura Estratégica, Rafael Kniss. “Não se trata de danos na estrutura da ponte, mas sim no enrocamento. Devido aos alertas de alto volume de chuvas para os próximos dias, a interdição da via é uma medida de segurança”.

O secretário destacou que os trabalhos de recuperação já estão em andamento. “Existem algumas questões a serem resolvidas no local antes de abordarmos o enrocamento, como, por exemplo, um poste de energia na área. Posteriormente, em colaboração com os órgãos competentes, iniciaremos os trabalhos de recuperação no local”.

O secretário de Obras, Ivan Bruns, explicou que esta foi a primeira erosão desde as cheias. “Observamos uma movimentação de cerca de um centímetro no local. Apesar de não representar perigo imediato, é necessário analisar o comportamento da área diante das águas. Todos os levantamentos necessários para a recuperação da obra já estão em andamento”.

Relacionadas