
Nessa terça-feira (15) o deputado federal Arthur Lira (PP) afirmou, que seria uma “honra” ocupar o cargo de vice-presidente da República em uma chapa com Jair Bolsonaro (PL). A declaração surgiu em um momento de especulações sobre os possíveis nomes para as eleições de 2026.
Entretanto, ser vice do ex-presidente Jair Bolsonaro possui um grande empecilho, o ex-chefe do executivo brasileiro está inelegível, conforme decisão do TSE e não pode concorrer às eleições de 2026.
“Olhe, são dois cargos que honrariam qualquer brasileiro. Ser vice-presidente da República em qualquer chapa e ocupar uma vaga no Senado Federal, a Casa dos estados, são dois cargos muito honrosos”, disse Lira no sábado (12) ao programa local do Hora News.
Mesmo pontuado que seria uma honra ser vice de Bolsonaro, Arthur Lira adota tom cauteloso sobre eleições. O ex-presidente da Câmara disse que o atual momento é de trabalho, definições e conversas. Além disso, que, as candidaturas de 2026, serão definidas posteriormente.
“O importante é que todas as forças políticas que detêm prestígio em Brasília se unam para que o estado se desenvolva, sem muitas fofocas, sem muitas especulações. E 2026 a gente vai discutir com muita tranquilidade com nosso grupo político”, afirmou.