Apontado como um dos possíveis nomes para compor a chapa à Prefeitura da Capital catarinense como candidato a vice-prefeito junto do atual prefeito Topázio Neto, o vereador de Florianópolis Gabriel Meurer (PL), o Gabrielzinho, de 39 anos, está internado em estado grave, na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no hospital da Unimed, em São José. Gabriel foi diagnosticado com pneumonia, após ter contraído uma gripe.
Natural do bairro Sambaqui, no Norte da Ilha, Gabrielzinho está em seu segundo mandato como vereador na Câmara Municipal de Vereadores, eleito pela primeira vez em 2016. Formado em Direito, Gabriel dedicou a maior parte da carreira na defesa dos direitos dos consumidores, tendo comandado o Procon da Capital em 2014, aidna antes de se tornar vereador de Florianópolis.
Gabriel nasceu com uma doença chamada Hipocondroplasia, que atinge o crescimento da cartilagem e prejudica o desenvolvimento do corpo. No Sambaqui, antes de ingressar na carreira política, também se destacou como dirigente do clube amador Triunfo, onde projetos com futebol de base formaram atletas que hoje são profissionais, como o lateral Weslei, do Flamengo.
A assessoria de Gabrielzinho postou uma Nota oficial nas redes sociais do vereador, ainda na manhã desta terça-feira (11). Segundo o texto, ele está sendo tratado por excelentes médicos e outros profissionais, e tem se recuperado aos poucos. A nota também pede aos amigos e demais apoiadores por orações e energias positivas para que seu quadro melhore.