Região Brasil

Alexandre de Moraes autoriza conversas entre Bolsonaro e Valdemar

O ministro havia proibido o contato entre os dois investigados em fevereiro de 2024

Autor
Alexandre de Moraes autoriza conversas entre Bolsonaro e Valdemar
Foto: Divulgação

Nessa terça-feira (11) o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), atendeu a um pedido do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e derrubou a proibição que impedia o dirigente partidário de manter contato com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

PUBLICIDADE

O ministro é relator do inquérito que apura a tentativa de golpe de Estado por Bolsonaro e aliados. Apesar de Valdemar ter sido alvo de indiciamento da Polícia Federal (PF), o nome do presidente do partido não consta na lista de denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

Além disso, Alexandre de Moraes revogou as medidas cautelares que proibiam Valdemar Costa Neto de sair do país e de participar de cerimônias, festas ou homenagens a militares das Forças Armadas ou policiais militares.

O ministro havia decretado a proibição do contato entre os dois investigados em fevereiro de 2024. Na decisão desta terça, o ministro também revogou outras medidas cautelares como ter de volta relógios de luxo, valores e outros bens que haviam sido apreendidos pela PF no curso das investigações.

“Embora o investigado tenha sido indiciado no relatório final apresentado pela autoridade policial, a PGR não denunciou o investigado, razão pela qual, em relação a ele, não estão mais presentes os requisitos necessários à manutenção das medidas cautelares anteriormente impostas”, afirmou Alexandre de Moraes.

Relacionadas