
Os três senadores de Santa Catarina, Ivete Appel da Silveira (MDB), Esperidião Amin (Progressistas) e Jorge Seif (PL), assinaram favoravelmente o pedido de impeachment do ministro do STF Alexandre de Moraes. Ao todo, 39 senadores votaram a favor, 23 indefinidos e 19 contra. Faltam dois votos para os 41 necessários à admissibilidade em comissão especial.
“Fui eleita para representar com dignidade, não para ser insultada. Mas quero deixar claro que não aceito ofensas, xingamentos ou qualquer forma de desrespeito. Minha trajetória e o cargo que ocupo merecem respeito”, afirmou Ivete. “Minha decisão se baseia em fatos, não em ataques pessoais. É um gesto de coerência, em nome da legalidade e da confiança que recebi do povo catarinense. Não me elegi para abaixar a cabeça nem para receber intimidações. Me elegi para defender a verdade”, acrescentou ela.
Amin também comentou nas redes sociais sobre o pedido de impeachment do ministro. “Seguimos em busca das assinaturas para afastar o ministro e dar fim aos abusos do Supremo Tribunal Federal (STF)”, afirmou. Seif agradeceu nas redes sociais a assinatura de Ivete e a parabenizou pelo ato.