
Nessa segunda-feira (14) o Hospital DF Star, em Brasília, divulgou uma nota informando sobre o estado de saúde do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). De acordo com as informações divulgadas pelo hospital, o quadro clínico de Bolsonaro é considerado estável, com sinais de boa recuperação.
Entretanto, o ex-presidente permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após uma cirurgia realizada no domingo (13) para tratar complicações abdominais. O procedimento, que durou cerca de 12 horas, removeu aderências intestinais e reconstruiu parte da parede abdominal.
Essas alterações costumam surgir após cirurgias anteriores e podem provocar dores, obstruções e outros desconfortos. Contudo, os médicos informaram que Bolsonaro está acordado, lúcido e sem apresentar dores, sangramentos ou outras complicações no pós-operatório.
Os médicos informaram também que Bolsonaro já conseguiu se sentar e começou a se movimentar com apoio da equipe de saúde. Apesar da evolução positiva do ex-presidente, ainda não há previsão de alta da UTI.
O hospital seguirá monitorando o estado de saúde do ex-presidente com acompanhamento intensivo. Essa é mais uma das intervenções médicas às quais Bolsonaro foi submetido após sofrer uma facada em setembro de 2018, durante a campanha presidencial. Desde então, ele já passou por diversos procedimentos relacionados ao sistema digestivo.