Nessa sexta-feira (20) o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, fez um balanço positivo sobre o ano legislativo e seus quatro anos na presidência. Além disso, o presidente destacou a aprovação de diversas propostas interessantes.
Sobre as propostas, Pacheco destacou a regulamentação da reforma tributária, o pacote de corte de gastos e a renegociação das dívidas dos estados. Além disso, o presidente cumprimentou os parlamentares pelo esforço e dedicação que mostraram no pequeno tempo disponível para a tramitação das proposições.
“Foi uma reta final muito produtiva. Consideramos a missão cumprida, e com a perspectiva de um recomeço em 2025: muitas coisas haverão de ser também apreciadas no ano de 2025” destacou Pacheco.
Além disso, Rodrigo Pacheco agradeceu aos senadores pela confiança nos quatro anos em que exerceu a presidência da Casa.
Citando setores como saúde e segurança pública, ele rejeitou tratar o servidor público como “vilão” no aprofundamento da discussão sobre corte de gastos.
Além disso, Pacheco cobrou uma “comunhão de esforços” do Congresso e do Poder Executivo e disse ser possível discutir a destinação das emendas parlamentares dentro de uma lógica de “projetos estruturantes” para o Brasil.
O presidente do Senado concluiu fazendo votos de “transformar o país” com mais união e menos ódio e preconceito.
“Que não percamos o otimismo e a crença de que o Brasil é um grande país, e que pode dar muito certo com a colaboração e com a união de todos” finalizou Pacheco.