Região Grande Florianópolis

Presidente do Samae e ex-vice-prefeito é encontrado morto

Luiz Rogério da Silva tinha 58 anos

Autor
Presidente do Samae e ex-vice-prefeito é encontrado morto
Luiz Rogério tinha 58 anos. Foto: divulgação

O ex-vice-prefeito de Tijucas, na Grande Florianópolis, e também atual presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) Luiz Rogério da Silva, de 58 anos, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (8), em sua casa, no Centro da cidade.

PUBLICIDADE

A cerimônia de velório inicia às 18h, na Câmara de Vereadores de Tijucas. A missa de corpo presente será realizada às 10h de terça-feira (9), na Igreja Matriz de Tijucas, seguida pelo sepultamento no cemitério municipal.

De acordo com familiares, o corpo estava na parte externa de sua residência e as circunstâncias da morte ainda estão sendo apuradas pelas autoridades locais. Em resposta à perda, a Prefeitura decretou luto oficial de três dias.

Em Nota, a Prefeitura informa que Rogerinho, como era conhecido, deixa um legado para a cidade. Professor, enfermeiro e bacharel em direito, ele ocupou diversos cargos públicos ao longo de sua carreira. Além de seu papel atual como presidente do Samae, Rogerinho foi vice-prefeito de Tijucas entre 2009 e 2012, vereador e secretário de saúde.

Foto: divulgação

À frente do SAMAE, Rogerinho geriu a distribuição de água e o tratamento de esgoto na cidade, e também foi o responsável por uma nova era de transparência e responsabilidade para o órgão. Sua capacidade de planejamento a longo prazo e sua habilidade para agir rapidamente em situações de emergência foram sempre enaltecidas.

Relacionadas