
A Prefeitura de Biguaçu decidiu decretar uma intervenção na gestão do Hospital Regional Helmuth Nass. O motivo, de acordo com a gestão municipal, está ligado aos baixos índices de produção apresentados pela unidade nos últimos meses.
O Decreto n° 168, publicado nesta segunda-feira (14), estabelece a medida pelo prazo de 90 dias. Durante o período de intervenção, haverá análise dos contratos e dos balanços financeiros da Beneficência Camiliana do Sul – São Camilo – entidade que administra a unidade. Além disso, uma auditoria externa poderá ser contratada para avaliar as contas do hospital.
Hospital Regional de Biguaçu Helmuth Nass não vai parar
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde esclarece que o centro cirúrgico do Hospital de Biguaçu não vai parar durante a intervenção. As cirurgias eletivas já marcadas devem ocorrer normalmente. Enquanto isso, os centros de regulação podem continuar agendando novos procedimentos. “O objetivo, inclusive, é aumentar a produção nesses três meses”, afirma a nota da pasta.
Por fim, a intervenção vai manter os funcionários do hospital. Durante o período, o Executivo poderá contratar, ainda, novos colaboradores.
Até o momento, a entidade ainda não se manifestou sobre a intervenção.