Região Grande Florianópolis

Prefeitura anuncia intervenção no Hospital Regional de Biguaçu

Motivo está ligado aos "baixos níveis de produção" da unidade nos últimos meses

Autor
Prefeitura anuncia intervenção no Hospital Regional de Biguaçu
Foto: Divulgação / Prefeitura de Biguaçu

A Prefeitura de Biguaçu decidiu decretar uma intervenção na gestão do Hospital Regional Helmuth Nass. O motivo, de acordo com a gestão municipal, está ligado aos baixos índices de produção apresentados pela unidade nos últimos meses.

PUBLICIDADE

O Decreto n° 168, publicado nesta segunda-feira (14), estabelece a medida pelo prazo de 90 dias. Durante o período de intervenção, haverá análise dos contratos e dos balanços financeiros da Beneficência Camiliana do Sul – São Camilo – entidade que administra a unidade. Além disso, uma auditoria externa poderá ser contratada para avaliar as contas do hospital.

Hospital Regional de Biguaçu Helmuth Nass não vai parar

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde esclarece que o centro cirúrgico do Hospital de Biguaçu não vai parar durante a intervenção. As cirurgias eletivas já marcadas devem ocorrer normalmente. Enquanto isso, os centros de regulação podem continuar agendando novos procedimentos. “O objetivo, inclusive, é aumentar a produção nesses três meses”, afirma a nota da pasta.

Por fim, a intervenção vai manter os funcionários do hospital. Durante o período, o Executivo poderá contratar, ainda, novos colaboradores.

Até o momento, a entidade ainda não se manifestou sobre a intervenção.

Relacionadas