Região Blumenau

Prefeitos de cidades de SC são finalistas de prêmio nacional

Vencedores serão conhecidos nesta terça-feira em Brasília

Autor
Prefeitos de cidades de SC são finalistas de prêmio nacional
Prefeito José Thomé à esquerda, na premiação estadual em abril deste ano. Foto: Divulgação

O prefeito de Rio do Sul, José Thomé, está em Brasília (DF), nesta terça-feira (11), onde participa da premiação do Sebrae Nacional. A capital do Alto Vale, como é conhecida a cidade, está classificada para a fase final do prêmio Prefeitura Empreendedora, edição 2024, na categoria Simplificação e Fomento ao Empreendedorismo.

PUBLICIDADE

Esta é apenas uma das dez categorias da competição que envolve municípios de todo o país. A premiação começa às 19h e o secretário de Desenvolvimento Econômico de Rio do Sul, Paulo Fiamoncini também acompanha o prefeito José Thomé. A cerimônia terá transmissão ao vivo pelo canal do Youtube do Sebrae.

Projeto de Rio do Sul

O projeto rio-sulense inscrito leva o nome de “Agiliza Rio do Sul”, que revoluciona a abertura de empresas, reduzindo o tempo para apenas 21 minutos, sem taxas de qualquer natureza. Este foi considerado o melhor trabalho de Santa Catarina, tendo sido selecionado em abril pelo Sebrae/SC para participar da etapa nacional.

Esta é a segunda vez que Rio do Sul chega à fase nacional do prêmio do Sebrae. Em 2022, a cidade foi campeã do então prêmio Prefeito Empreendedor, na categoria “Cidade Empreendedora”, com o projeto da “Rio do Sul Capital de Oportunidades”.

Blumenau também está na disputa pelo prêmio

A Prefeitura de Blumenau foi vencedora da etapa estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora, na categoria Governança Territorial, classificando-se para a etapa nacional, que também ocorre nesta terça, em Brasília (DF). 

Blumenau trabalha com seis governanças, divididas de acordo com os eixos do Plano Municipal de Desenvolvimento Econômico (Pedem) e do Planejamento do Ecossistema Local de Inovação (ELI): Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC); Têxtil e Confecções; Saúde e Bem-Estar; Turismo, Economia Criativa, Comércio e Gastronomia; Eletrometalmecânica e o projeto do Distrito da Inovação de Blumenau (DIB).

Mensalmente, lideranças de cada setor se reúnem para debater com representantes do governo, além de instituições de ensino, entidades e empresas, ações de fomento, bem como soluções para aprimorar o ambiente de negócios e o desenvolvimento de cada setor econômico.

Relacionadas