Região

Prefeito de São José se manifesta após promotora denunciar corrupção

Promotora revelou denúncia de corrupção envolvendo fiscal da prefeitura de São José

Autor
Prefeito de São José se manifesta após promotora denunciar corrupção
Promotora Márcia e prefeito Ervino. Fotos: divulgação

O prefeito de São José, na Grande Florianópolis, Orvino Coelho de Ávila, se manifestou nesta quinta-feira (23) na sua página no Instagram a respeito das denúncias divulgadas pela promotora de Justiça Márcia Arend, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Ela revelou, durante uma audiência pública que discutiu o Plano Diretor na cidade, a existência de um procedimento de investigação que apura um suposto crime de extorsão praticado por um fiscal da Prefeitura contra um empresário. Segundo Márcia, o crime inclusive teria sido registrado em vídeo e áudio.

PUBLICIDADE

A audiência ocorreu na terça-feira (21), na sede da Câmara Municipal de Vereadores. A promotora revelou que chegou até o Ministério Público uma informação de que um fiscal da prefeitura estaria cometendo extorsão de empresários da cidade. Ela contou que um procedimento foi instaurado nesta semana para apurar o caso. Na denúncia há vídeo e áudio embasando a denúncia. “É lamentável, na verdade é uma desgraça. Um fiscal faz um ato de extorsão contra uma empresa. Sério, é bem sério e as pessoas documentaram tudo. Em breve vocês saberão”, comentou ela durante a reunião pública.

Orvino informou que determinou à Procuradoria Geral do Município que requisitasse junto à Justiça os nomes dos servidores envolvidos no caso. Na tarde de quarta-feira (23), uma equipe da PGJ foi pessoalmente ao Fórum “Todos serão afastados imediatamente. Doa a quem doer. Não existe governo à prova de corrupção. Vai ter sempre alguém querendo tirar proveito do cargo que ocupa. Mas existe prefeito que não aceita corrupção. E eu não aceito. São mais de quatro décadas de vida pública, e mãos limpas, Na minha prefeitura, é tolerância zero para a corrupção”, afirmou Orvino.

Relacionadas