O prefeito de Rio do Sul, José Thomé, recebeu na tarde desta segunda-feira (7) no gabinete, o prefeito eleito para o período de 2025 a 2028, Manoel Arisoli Pereira, o Maneca (PL). A conversa foi rápida e amistosa, já definindo breves detalhes sobre a transição, que deve ocorrer nos próximos meses.
Thomé parabenizou Maneca pela vitória na eleição municipal e disse que todo o Executivo estará à disposição para ajudar na transição de governo. Um decreto será editado nos próximos dias informando sobre o andamento dos trabalhos.
O objetivo é que toda a estrutura da Prefeitura de Rio do Sul, principalmente setores administrativos, estejam aberto ao prefeito eleito e do vice, Garibaldi Antônio Ayroso, o Gariba. Além da equipe de transição, para que tomem conhecimento do andamento dos trabalhos do Executivo neste último trimestre de 2024, quando encerra o mandato de Thomé.
Novo prefeito de Rio do Sul
O candidato do PL, Manoel Arisoli Pereira, o Maneca, desbancou os concorrentes e obteve 40,50% dos votos válidos. Em segundo lugar, ficou Gerri Consoli (PSD), com 24,72% dos votos. Em terceiro lugar, aparece Jaime Pasqualini (PP) com 17,91% dos votos e, depois, Dr. Jaison (PSB) com 16,87% dos votos.
Maneca tem 63 anos e é natural de Santo Amaro da Imperatriz (SC). Morando há anos em Rio do Sul, construiu sua carreira na Celesc. Ele entrou na companhia aos 17 anos, onde passou 44 anos trabalhando na companhia.