O atual prefeito de Blumenau, Mario Hildebrandt, de 55 anos, deverá assumir uma função no primeiro escalão do Governo Jorginho Mello a partir de 2025. De acordo com a reformulação administrativa que está sendo planejada pelo governador, Hildebrandt deve assumir o comando da Defesa Civil de Santa Catarina, uma função que ele conhece muito bem, já que liderou os trabalhos ligados a esse setor na sua cidade durante as enchentes que atingiram a região em 2023.
Além do prefeito de Blumenau, o também prefeito de Indaial, André Moser, deve ser aproveitado no novo organograma do Governo Jorginho. André foi indicado para o cargo de secretário adjunto da Indústria e Comércio, onde terá a missão de de contribuir para o desenvolvimento do setor industrial e comercial em Santa Catarina.
Hildebrandt se destacou na gestão de crises e desastres naturais durante o período de quatro anos em que esteve no comando da Prefeitura em Blumenau, Com a eleição de seu sucessor, ele permanece na função até 31 de deembro, quando deve repassar o cargo ao prefieto eleito, Egídio Ferrari.
Formado em Administração de Empresas e em Serviço Social, ambas pela Universidade Regional de Blumenau, Mário hildebrandt foi conselheiro estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santa Catarina, Secretário Municipal da Assistência Social, da Criança e do Adolescente, presidente da Fundação Blumenauense de Amparo à Família e presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social de SC.
Na política, foi vereador por dois mandatos entre 2009 e 2016 e vice prefeito enttre 2017 e 2018.