Região Santa Catarina

Prefeito catarinense é encontrado morto em casa

Adélio Marx, de 68 anos, era candidato à reeleição

Autor
Prefeito catarinense é encontrado morto em casa
Adélio Marx tinha 68 anos. Foto: Rede Peperi / divulgação

O prefeito de Iporã do Oeste e pré-candidato à reeleição, Adélio Marx (PSD), de 68 anos, foi encontrado morto na tarde desta quinta-feira (6) em sua propriedade rural, na comunidade de Linha Letras, no interior do município, situado a cerca de 80 quilômetros da fronteira com a Argentina e a 120 quilômetros a Oeste de Chapecó.

PUBLICIDADE

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 16h30 e confirmou o óbito no local. As causas da morte até o momento não foram divulgadas, mas as Polícias Civil e Científica foram acionadas para acompanhar o caso.

Adélio Marx estava em seu primeiro mandato como prefeito de Iporã do Oeste. Em 2020, ele foi eleito com 4.148 votos, ou cerca de 69,94%. Iporã do Oeste tem pouco mais de 9 mil habitantes. A cidade nasceu como distrito de Mondaí, mas se emancipou a município em 1989.

Foto: Facebook / divulgação

Na quarta-feira (6), um dia antes de morrer, Adélio postou nas suas redes sociais uma mensagem de felicitações aos moradores de Iporã do Oeste, pelo aniversário de 35 anos de emancipação, comemorados no dia 1º de junho.

Hoje a mensagem é para você, cidadão Iporãoestino! Parabéns a toda comunidade pelo empenho, entusiasmo e trabalho permanente, com foco no desenvolvimento de Iporã do Oeste durante estes 35 anos de emancipação político-administrativo. Desejamos que cada munícipe seja um ponto de apoio na construção diária de uma Iporã do Oeste cada vez melhor, com valores sólidos que ajudem nesse processo contínuo de transformação, buscando no presente, o futuro. Desejamos que as conquistas da comunidade sejam sempre crescentes, apontando para um amanhã promissor. Temos orgulho de sermos Iporãoestinos, de pertencer a este município, de testemunhar formação de famílias e ver crescer seus filhos. Feliz Aniversário povo de Iporã do Oeste!”, diz a mensagem.

Adélio era candidato à reeleição em outubro. Foto: divulgação

Relacionadas