
Nessa sexta-feira (4), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), oficializou sua pré-candidatura à presidência da República. O anúncio foi feito em um em evento realizado no Centro de Convenções de Salvador, na Bahia.
De acordo com os organizadores do evento, o encontro foi um sucesso, porém, mesmo tendo reunido centenas de aliados, a ausência de nomes importantes chamou a atenção. Nomes como Antonio Rueda, presidente do União; Davi Alcolumbre, presidente do Congresso e Gusttavo Lima, que chegou a confirmar presença, não compareceram à cerimônia.
Em coletiva à imprensa, o vice-presidente do União Brasil e ex-prefeito de Salvador ACM Neto disse que a ausência de Rueda no evento foi um pedido do próprio Caiado e que a decisão estava acertada há dias.
Contudo, o evento contou a participação do prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), do ex-ministro e senador do Paraná Sergio Moro (União Brasil) e 250 prefeitos da sigla. Além disso, com o lema Coragem para endireitar o Brasil, Caiado mostrou entusiasmo para a corrida eleitoral de 2026.
“O Caiado é desencabrestado. Não sou candidato de barra de saia. Sou candidato que vou para o povo, eu vou debater. Quando ninguém tinha coragem de defender direito de propriedade, estava lá o Caiado lutando, com 36 anos. Eu sei a responsabilidade que tenho neste momento”, destacou o pré-candidato à presidência da República
A menos de dois anos para eleições de 2026, a direita se movimenta para emplacar um nome forte para a oposição. Caiado surge como um deles. “Temos outros nomes, mas vamos trabalhar muito para unir toda a oposição em torno de um. Não tenha dúvidas de que a nossa preferência é o nome de Caiado, que é o nome do União Brasil”, reforçou Bruno Reis.