Região Grande Florianópolis

Período de convenções partidárias começa com cenário indefinido em SC

A partir desta quarta-feira (20) estão liberadas as convenções partidárias para a definição de candidatos nas eleições de outubro

Período de convenções partidárias começa com cenário indefinido em SC
Foto: Divulgação / TSE

A partir desta quarta-feira (20) está autorizada pela Justiça Eleitoral a realização de convenções partidárias para a escolha de candidatos às eleições de outubro no país. Os eventos que definem os nomes de candidatos de cada partido podem ser realizados até 5 de agosto. Em Santa Catarina o cenário ainda é de indefinições.

PUBLICIDADE

A situação mais definida até agora é do atual o governador Carlos Moisés (Republicanos), que concorre a reeleição. Outros nomes que constam como pré-candidatos e dependem de confirmação são Jorginho Mello (PL), Gean Loureiro (União Brasil), Antídio Lunelli (MDB), Odair Tramontin (Novo), Jorge Boeira (PDT), Esperidião Amin (PP), Décio Lima (PT) e Ralf Zimmer Júnior (PROS).

Os escolhidos para concorrer aos cargos de presidente e vice-presidente da República, governador e vice-governador, senador, deputado federal, deputado estadual e distrital devem ser registrados na Justiça Eleitoral até o dia 15 de agosto. Entretanto, a projeção é que as conversas entre partidos e personagens se intensifiquem e novidades, ou confirmações surjam a cada momento.

 Depois de confirmados os nomes e coligações, o próximo marco é o início da propaganda eleitoral na internet e nas ruas, que ocorre em 16 de agosto. Já a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV relativa ao primeiro turno será veiculada de 26 de agosto a 29 de setembro. E, entre 7 e 28 de outubro em caso de segundo turno.

Relacionadas