Nessa segunda-feira (16), o ministro das Relações Institucionais, Alexandra Padilha, afirmou que o governo federal pretende enviar ainda nessa semana, ao Congresso Nacional, a PEC dos Militares.
De acordo com o texto do projeto, o objetivo da PEC dos Militares é alterar a aposentadoria dos militares. Alexandre Padilha fez o pronunciamento logo após visitar o presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva em sua residência na Zona Oeste de São Paulo.
Lula está se recuperando da cirurgia que fez recentemente, o presidente recebeu alta hospitalar no domingo (15). Alexandre Padilha ainda afirmou que o presidente pretende realizar uma reunião com os ministros na próxima sexta-feira (20) já em Brasília.
“Estamos finalizando o texto daquele acordo que foi concluído. E a expectativa é que seja encaminhado nesta semana o texto que envolve o tema da idade mínima e das regras de transição”, afirmou Padilha.
Padilha ainda destacou que a Casa Civil e o Ministério da Fazenda trabalham nos últimos detalhes do projeto antes de enviá-lo ao Congresso. O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT) também participou do encontro.
Além disso, outra pauta da conversa de Padilha com Lula foi as discussões para a votação da reforma tributária e do pacote fiscal na Câmara dos Deputados.
Contudo, Padilha afirmou que a votação da Reforma Tributária é a prioridade do governo neste momento e que a expectativa é que ela seja votada nesta semana.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad e o ministro da Casa Civil, Rui Costa, também estiveram na casa de Lula. Haddad informou à imprensa que que o presidente está bem e disposto.