Região Balneário / Itajaí

Operação Mensageiro: deputado Emerson se defende pelas redes sociais

Parlamentar declarou que ainda não teve acesso ao processo

Autor
Operação Mensageiro: deputado Emerson se defende pelas redes sociais
Foto: Divulgação - Assembleia Legislativa

O deputado estadual Emerson Stein (MDB) usou as redes sociais para manifestar-se sobre a 5ª fase da Operação Mensageiro. O parlamentar foi alvo de mandados de busca e apreensão.

PUBLICIDADE

Segundo a postagem feita no início da noite desta segunda-feira (29), ele alegou que ainda não teve acesso aos documentos da investigação. Afirmou ainda que “acredita que logo deve se inteirar sobre o processo”.

“O deputado continua trabalhando normalmente e reforça seu compromisso com a transparência e a ética em todas as ações”, continuou o comunicado.

Stein está sendo investigado nos contratos relacionados ao saneamento básico da época em que era prefeito de Porto Belo. Ele foi chefe do executivo municipal entre 2017 e 2022.

As autoridades realizaram buscas e apreensão na sede da prefeitura na manhã desta segunda-feira. O governo municipal também emitiu nota oficial.

O parlamentar também declarou que “já está cooperando com toda e qualquer investigação” conduzida pelo Gaego. No texto cita ainda que sua “prioridade absoluta é o trabalho em prol dos catarinenses”, finalizou a nota.

Entre os presos na operação realizada na segunda-feira estão o prefeito e o vice de São João do Itaperiú, Clézio Fortunato e Jaime Antonio de Souza, respectivamente.

Relacionadas