Morreu nesta terça (20) aos 79 anos a primeira-dama de Curitiba, Margarita Pericás Sansone, esposa do prefeito Rafael Greca (PSD). De acordo com a assesosria da Prefeitura, ela fazia tratamento contra um câncer linfático, e estava internada desde o começo do mês no Hospital Marcelino Champagnat.
Nascida em Curitiba em 1945, Margarita era jornalista e acompanhou toda a trajetória política do marido, desde seu primeiro mandato como vereador, em 1983. ” Dessa forma, viverá para sempre em mim e em todos que a amam”, escreveu o prefeito nas redes sociais.
O governador do Paraná Ratinho Junior (PSD) postou, em sua conta no X, uma homenagem a Margarita. “A cidade de Curitiba perdeu hoje a sua primeira-dama. Além disso, eu perdi uma amiga, uma entusiasta do desenvolvimento do nosso Paraná. Genuinamente a Margarita simbolizava o amor: o amor pelo marido, o amor pela cidade que ajudou a cuidar e o amor pelo povo do Paraná. Descanse em paz, Margarita. Nós continuaremos aqui, ao lado do prefeito Greca, trabalhando para fazer aquilo que você tanto gostava: ver os ‘curitibinhas’ sorrirem. Descanse em paz sabendo que a nossa gratidão será permanente por tudo aquilo que você fez pela cidade”, disse ele.
O velório acontece nesta quarta (21), às 10h, no Memorial do Curitiba. Dessa forma, o prefeito Greca pediu a todos que transformem as coroas de flores em doações para o banco de alimentos da cidade. “Para que a bondade de Margarita continue a tocar vidas, como sempre fez. Seus gestos de amor e carinho foram incontáveis, e agora, seu espírito generoso viverá em cada lembrança que guardo dela”, disse ele.