Região Santa Catarina

Moisés Diersmann entrega o cargo e não é mais presidente do Ciasc

Ele não resistiu a denúncia de parceria firmada sem licitação com uma empresa de telemedicina

Autor
Moisés Diersmann entrega o cargo e não é mais presidente do Ciasc
Foto: Divulgação / Governo do Estado

Nessa segunda-feira (18), Moisés Diersmann, entregou o cargo de presidente do Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc). Moisés não resistiu a pressão após denúncias sobre licitação não é mais presidente do Ciasc.

PUBLICIDADE

A denúncia que envolveu o Governo do Estado de Santa Catarina colocou moisés Diersmann como responsável pelos acordos firmados. De acordo com a denúncia o governo do estado havia firmado parceria sem licitação com uma empresa de telemedicina.

Contudo, a empresa tinha sido registrada no estado apenas três dias antes da apresentação da proposta comercial. Além disso, Diersmann participou de acordos de outros quatro. Pressionado, entregou o cargo e não é mais presidente do Ciasc.

Em documento enviado ao governador do Estado de Santa Catarina Jorginho Mello (PL), o agora ex-presidente reforçou que as parcerias em construção, não possuem contratos assinados com as secretarias em questão.

Além disso, Moisés Diersmann afirmou que não houve desembolso financeiro de nenhuma ordem para o Governo do Estado. O ex-presidente pontuou ao governador sua integridade e honestidade.

Moisés Diersmann disse que enquanto presidente do Ciasc, sempre conduziu os processos com lisura e correção. Homem de confiança do governador, ele coordenou a equipe de transição de governo, e também ocupou o cargo de secretário de Estado da Administração.

Relacionadas