A vice-governadora Marilisa Boehm vai assumir o Governo do Estado de Santa Catarina na segunda-feira (18) e terça-feira (19). Jorginho Mello, governador do estado, vai para o Chile, participar do evento “SC Day”.
A vice-governadora Marilisa Boehm vai assumir estado a partir desse domingo (17), o governador deve retornar à Santa Catarina na quarta-feira (20).
Contudo, essa é a quarta vez que Marilisa comanda o estado no atual mandato, a primeira vez aconteceu em dezembro de 2023, quando Jorginho foi à Argentina para a posse de Javier Milei.
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) é a organizadora do evento no Chile. O evento tem o objetivo de fomentar novos negócios e fortalecer as relações comerciais entre Chile e Santa Catarina.
Contudo na quarta-feira Jorginho já assume o cargo, pois vai participar da 12ª reunião do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud).
O evento no Chile vai promover rodadas de negócios e visitas técnicas com foco em alimentos e bebidas; máquinas e equipamentos; móveis; partes e peças de automóveis e multissetorial. Além disso, o governador Jorginho Mello apresentará o potencial competitivo de Santa Catarina para as empresas e instituições chilenas.
O secretário de Articulação Internacional e Projetos Estratégicos, Paulo Bornhausen, o secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Sílvio Dreveck, o diretor-presidente da SCPar, Renato Lacerda e o senador Beto Martins também vão participar do evento no Chile.