Região Brasil

Jorginho Mello quebra silêncio e sai em defesa de Bolsonaro

Ex-presidente foi alvo de busca e apreensão e também colocou tornozeleira eletrônica

Autor
Jorginho Mello quebra silêncio e sai em defesa de Bolsonaro
Foto: divulgação

O Governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, se manifestou na tarde desta sexta-feira (18), sobre a operação da Polícia Federal que ocorreu pela manhã em Brasília contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. Nas redes sociais, Jorginho saiu em defesa do amigo e colega de partido, o PL.

PUBLICIDADE

Impedir o principal líder da oposição de se comunicar com a população — e até com o próprio filho — é uma violência. E tudo isso partiu de um pedido do PT, partido que tem clara intenção de tirar Bolsonaro das eleições. O Brasil precisa baixar a fervura. É hora de distensionar o ambiente político. Esse caminho não faz bem à democracia, à economia e, principalmente, ao povo brasileiro. O presidente Bolsonaro é um homem honesto e não merecia estar passando por isso”, disse Jorginho.

Pela manhã, a Polícia Federal cumpriu uma ordem judicial e fez buscas na residência de Bolsonaro, em Brasília. Na casa, foram apreendidos documentos, cerca de R$ 10 mil e outros 14 mil dólares, além de um pendrive, que estava escondido no banheiro. O dispositivo agora vai passar por uma perícia que deve identificar seu conteúdo.

Além disso, Bolsonaro foi conduzido até a sede da PF do distrito Federal, onde recebeu uma tornozeleira eletrônica. O equipamento foi colocado na perna esquerda. O ex-presidente deve permanecer em casa, sem poder sair entre as 19h desta sexta a as 7h da manhã de segunda-feira. Ele também não poderá se comunicar com o filho Eduardo, que está nos Estados Unidos e também é investigado.

Junto à postagem, Jorginho publicou uma foto em que aparece abraçado a Jair Bolsonaro.

Relacionadas