
O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, cumpre duas agendas de inaugurações nas cidades de Itapema e Porto Belo, ambas no litoral Norte, durante a tarde desta quinta-feira (5).
A Prefeitura de Itapema inaugura a nova avenida que conecta os bairros Tabuleiro das Oliveiras e Várzea. A solenidade, marcada para as 14h, deverá reunir autoridades locais, regionais e estaduais que serão recepcionadas pela Prefeita Nilza Simas.
A obra, com cerca de 800 metros, recebeu R$ 4,5 milhões do Governo Estadual e uma contrapartida do município de Itapema. A nova avenida conecta a Rua 620, no Bairro Tabuleiro das Oliveiras, à Rua 722-A, no Bairro Várzea. Anteriormente, os motoristas precisavam atravessar outros bairros para percorrer essa rota.
A prefeitura afirma que a obra incluiu drenagem, pavimentação, passeios públicos e sinalização, garantindo mobilidade urbana e segurança para moradores e turistas. A nova ligação também oferece uma rota alternativa à BR-101, eliminando, assim, a necessidade de utilizar as marginais para transitar entre os dois bairros.
Homenagem
A Câmara de Vereadores de Itapema aprovou, após consulta popular, o Projeto de Lei Ordinária que batiza a nova ligação como Avenida Vicente Bernardino de Oliveira. Vicente Bernardino de Oliveira, nascido em Itapema em 1940, contribuiu significativamente para a comunidade.
Ele exerceu dois mandatos como vereador, atuou como Secretário de Administração e priorizou o atendimento aos cidadãos. Além disso, ele doou parte do terreno onde hoje está a avenida ao município.
Agenda em Porto Belo
Após participar da solenidade em Itapema, Jorginho Mello participa, as 16h, da inauguração dos Molhes dos rios Perequê e Perequezinho, na vizinha cidade de Porto Belo.

De acordo com a prefeitura da cidade, a obra foi construida em parceria com a Associação de Construtoras e Incorporadoras de Porto Belo (ACIP). O projeto do Molhe do Rio Perequê e o licenciamento ambiental foram doados pela ACIP.
O investimento na execução da obra foi de R$13 milhões, com recursos provenientes de Outorga Onerosa. A obra é composta por três molhes interconectados, totalizando, dessa forma, 805 metros de extensão.