Região Grande Florianópolis

Gabrielzinho tem “evolução positiva” mas segue em estado grave

Amigos e familiares se reuniram no campo do Triunfo para uma roda de orações

Autor
Gabrielzinho tem “evolução positiva” mas segue em estado grave
Roda de orações no campo do Triunfo, no Sambaqui. Fotoi: divulgação

Um novo boletim médico divulgado no começo da noite desta sexta-feira (14) sobre o estado de saúde do vereador Gabriel Meurer, o Gabrielzinho, de Florianópolis, renovou as esperanças dos familiares, amigos e seguidores. Gabriel, de 39 anos, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Unimed, em São José, desde a segunda-feira (10), após uma gripe H1N1 evoluir para um quadro de pneumonia.

PUBLICIDADE

De acordo com os médicos, Gabriel demonstrou nas últimas 24 horas uma “evolução positiva”, mas segue em coma induzido e respirando por aparelhos. Ele também continua fazendo uso de medicamentos para manutenção da pressão arterial e sendo submetido a hemodiálise, procedimento que substitui a função dos rins.

A reportagem do Guararema News conversou com familiares de Gabrielzinho, que informaram que as doses de medicamentos vasoativos foram reduzidas, assim como alguns parâmetros ventilatórios, o que significa uma pequena melhora do quadro pulmonar.

Na noite desta sexta (14), logo após a divulgação do novo boletim médico, um grupo de amigos de Gabrielzinho se reuniu no círculo central do campo do Triunfo, clube de futebol do bairro Sambaqui, onde o vereador nasceu e cresceu e chegou a presidir a agremiação. De mãos dadas, todos se uniram em mais uma oração por Gabriel. “Ele ama esse clube, e o mínimo que poderíamos fazer era uma oração no campo”, salientou um amigo que participou da atividade.