
Uma situação inusitada aconteceu com o ex-presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), na sexta-feira (14). O deputado Mauro de Nadal passou por maus bocados durante visita ao município de Faxinal do Guedes, na região Oeste do Estado.
De acordo com informações obtidas em suas redes sociais, Mauro e lideranças do MDB ficarm presos dentro de um elevador da Câmara dos Vereadores de Faxinal do Guedes. Os políticos presos no pequeno recinto só conseguiram sair com ajuda externa.
Mauro de Nadal registrou o momento inusitado e publicou em suas redes sociais. “Preso no elevador do Faxinal dos Guedes”, disse o ex-presidente da Alesc no elevador, enquanto outras pessoas buscavam arrombar a porta.
O deputado relatou que após dez minutos preso dentro do elevador, a ajuda externa conseguiu arrombar a porta. Os funcionários da Câmara conseguiram resgatar todos os políticos do elevador.
Mesmo precisando fazer malabarismos para sair pelo pequeno vão aberto, a Câmara de Vereadores informou que ninguém saiu ferido da situação inusitada. Além disso, o ex-presidente da Alesc relatou que precisou fazer uma “ginástica” para deixar o elevador.
Mauro é natural da região Oeste de Santa Catarina, nascido no município de Caibi. Em 2021 foi presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, eleito com 38 votos.