
Morreu na noite deste domingo (10) o ex-prefeito de Itajaí e ex-deputado estadual João Omar Macagnan, de 81 anos. De acordo com a família, João fazia tratamento para se curar de uma pneumonia, mas sofreu uma parada respiratória.
Clique aqui e faça parte do grupo de notícias do WhatsApp do Guararema News
Ele ainda foi para o hospital, mas não resistiu. João deixa três filhos. A família ainda não divulgou informações sobre o sepultamento, que ocorre nesta segunda-feira (11).
Sua trajetóoria na política começou ainda na pequena cidade de Água Doce, onde nasceu, e foi vereador com apenas 23 anos, entre 1966 e 1969. Depois disso, se transferiu para Itajaí, onde se elegeu deputado estadual em 1986.
Dois anos depois, em 1988, se elegeu prefeito em Itajaí, permanecendo no cargo até 1992. Na eleição municipal seguinte, em 1996, foi eleito vice prefeito, na chapa desta vez liderada por Jandir Bellini. Em 1998, ainda durante seu mandato como vice-prefeito, foi mais uma vez eleito depuitado estadual, retomando o mandato na Alesc entre 1999 e 2003.
Como suplente, ainda no PMDB, João participou da elaboração da Constituição do Estado de Santa Catarina, que comemora agora seus 35 anos de promulgação. Na quarta-feira (6), João foi um dos ex-deputados homenageados na Alesc, na sessão especial que reuniu diversos dos constituintes de 1989.
