
Para demonstrar as ações dos dois anos de governo, o presidente Luíz Inácio Lula da Silva (PT) deve promover um evento em abril. O evento vai fazer um balanço das ações do atual mandato do petista.
De acordo com informações preliminares de fontes do Palácio do Planalto, a cerimônia está prevista para o dia 2 de abril, no centro de convenções Ulysses Guimarães, na região central da capital federal.
A expectativa é de que entre os assuntos que serão pautados no evento Lula apresente um balanço com números do PAC, da abertura de novos mercados comerciais com outros países, além de dados sobre saúde e educação.
O marqueteiro Sidônio Palmeira, que comanda a Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), está à frente da organização do evento. A expectativa da Secom é de que o evento ajude a melhorar os índices de popularidade do governo, que estão em queda nas últimas pesquisas.
Sidônio definiu um novo mote para o governo Lula. A ideia é que, de agora em diante, o presidente e os ministros divulguem a frase “Brasil dando a volta por cima”. Fontes da Secom ouvidas pela coluna ressaltam, contudo, que o mote não substituirá o atual slogan oficial do governo Lula, que é “União e reconstrução”.