A equipe do Hospital Sírio-Libanês que está cuidando da saúde do presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou uma coletiva de imprensa para atualizar o seu estado de saúde, que é estável. Em entrevista, os médicos afirmaram que Lula deverá permanecer ao menos 48h na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em observação e, se tudo ocorrer bem, na próxima semana sairá do hospital.
Conforme atualização do boletim médico, o presidente está bem, já se alimentou, está consciente e conversando normalmente, ou seja, com toda sua capacidade neurológica preservada. Ele passou por um procedimento chamado craniotomia, para drenagem da hemorragia intracraniana, que durou cerca de duas horas.
De agora em diante, a atualização dos boletins médicos do presidente acontece diariamente. Portanto, na quarta-feira (11), a equipe deverá fazer nova atualização. A equipe médica do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, está sob comando dos especialistas Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio.
Alckmin assume compromissos após cirurgia de Lula
Após essa cirurgia, o vice-presidente Geraldo Alckmin vai assumir os compromissos com o primeiro-ministro da Eslováquia Robert Fico, previstos para esta terça-feira (10). Entretanto, Alckmin também cancelou seus compromissos em São Paulo e retornou a Brasília, por volta das 8h20. O vice-presidente participaria de um evento da companhia aérea Latam, em São Paulo.