Região Brasil

Para relator, acordo sobre emendas parlamentares será aprovado até novembro

O senador explicou que o objetivo é atender em “100%” as demandas do STF

Autor
Para relator, acordo sobre emendas parlamentares será aprovado até novembro
Foto: Divulgação / Senado Federal

Nessa terça-feira (22) o senador Angelo Coronel (PSD-BA), relator do Orçamento de 2025, que a projeto para destravar o repasse de emendas parlamentares suspenso por uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), deve ser aprovado até no novembro na Câmara e no Senado.

PUBLICIDADE

A afirmação de que o projeto deve ser aprovado até novembro se deu depois do senador se reunir com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), na residência oficial da Casa. Mais tarde, Coronel pretende também se encontrar com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD).

“Acredito que, como os parlamentares estão voltando na segunda-feira (28), deve ir para a comissão pertinente, consequentemente deve ter alguma emenda ou não, e aí os presidentes devem pautar o mais rápido possível”, declarou o congressista.

De acordo com Angelo Coronel, a reunião com Lira foi produtiva. O senador explicou que o objetivo é atender em “100%” as demandas do STF por mais transparência e rastreabilidade. “Vamos ampliar o máximo possível para que fique bem claro tanto para o STF como para a sociedade o que cada parlamentar destinou para a sua base”, argumentou.

Angelo Coronel acrescentou que vai procurar o ministro do STF Flávio Dino, que bloqueou o repasse das emendas, para que ele esteja por dentro do texto em construção. O senador não vê a possibilidade de o magistrado ficar contra o projeto.