Região Brasil

Bolsonaro passa por cirurgia para a desobstrução do intestino

O ex-presidente estava há três dias com obstrução intestinal

Autor
Bolsonaro passa por cirurgia para a desobstrução do intestino
Foto: Divulgação

Após ser transferido por uma Unidade de terapia intensiva (UTI) aérea no sábado (12), do Rio Grande do Norte para Brasília, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), passou uma cirurgia de desobstrução no intestino na manhã deste domingo (13), no Hospital DF Star, em Brasília.

PUBLICIDADE

A assessoria do hospital afirmou que as atualizações sobre o quadro de saúde de Bolsonaro só serão divulgadas em boletim. O ex-presidente estava no interior do Rio Grande do Norte quando sentiu fortes dores abdominais e precisou ser internado.

Bolsonaro foi levado a um hospital em Santa Cruz, mas foi transferido para Natal. Seus aliados políticos e eleitores ficaram preocupados com o estado de saúde de seu líder.

As dores sentidas por Bolsonaro são na mesma região em que ele sofreu uma facada em 2018. A informação sobre a nova cirurgia de Bolsonaro foi confirmada pelo senador Rogério Marinho (PL), que acompanha o quadro de saúde de Jair Bolsonaro no hospital.

No sábado, em postagem no X, Bolsonaro já havia aventando a possibilidade ser operado: “Em Brasília ou em São Paulo, após minha transferência, provavelmente passarei por uma nova cirurgia” informou o ex-presidente,

Conforme o deputado tenente-coronel Zucco (PL), o ex-presidente estava há três dias com obstrução intestinal. Diante do ocorrido, a agenda do político foi pausada.

O Hospital DF Star divulgou nota atualizando o quadro médico de Bolsonaro “Ele está sendo submetido neste momento ao procedimento cirúrgico de laparotomia exploradora, para liberação de aderências intestinais e reconstrução da parede abdominal”, disse o boletim médico divulgado na manhã deste domingo.

Relacionadas