Região Balneário / Itajaí

Comissão de Ética encerra depoimentos sobre cassação de vereador em Itajaí

Processo avalia conduta do vereador Fábio Negão (PL)

Autor
Comissão de Ética encerra depoimentos sobre cassação de vereador em Itajaí
Comissão de Ética: Fábio Negão está preso desde o dia 20 de novembro.

Em Itajaí, o processo que corre na Câmara Municipal e que pode terminar com a cassação do mandato do vereador Fábio Luiz Fernandes Castelo Guedes, o Fábio Negão (PL), ganhou mais um desdobramento nesta quarta-feira (20). A Comissão de Ética da Casa promoveu uma última reunião da chamada fase de instrução, momento em que são ouvidos os depoimentos de testemunhas.

PUBLICIDADE

Esta foi a terceira e última reunião da Comissão. Desta vez, ocorreram os depoimentos da ex-assessora parlamentar Kátia Regina Tavares, e das testemunhas Maria Helena Spronello (ex-assessora parlamentar) e Joel Antônio Ramos Júnior e Deivid Navel Mans Paixão, ambos voluntários do projeto da horta comunitária.

Fábio Negão está preso no Complexo Prisional da Canhanduba desde o dia 20 de novembro. Ele segue sob investigação por crime de “rachadinha” em seu gabinete, irregularidade que caracteriza extorquir parte dos salários dos cargos comissionados que atuam por sua indicação.

Nos próximos dias os autos do processo serão encaminhados à defesa do vereador afastado, comandada pela advogada Natália Paixão. Ela terá até o dia 30 de março para apresentar as razões por escrito. Após o transcurso do prazo, a relatora, vereadora Anna Carolina (PSDB), terá o prazo de dez dias para apresentação do relatório final.

A Comissão de Ética da Câmara é formada pelos vereadores Rubens Angioletti (PL) – presidente, Anna Carolina (PSDB) – relatora e tem como membros Paulinho Amândio (PDT), Christiane Stuart (PSC) e Aline Aranha (União Brasil).

Relacionadas