As equipes de transição de governo iniciaram os trabalhos oficialmente na manhã desta quinta-feira (31) em Itajaí. Membros do atual administração e da futura gestão se reuniram para formalizar o ato.
O encontro aconteceu na Prefeitura, com a presença do prefeito eleito Robison Coelho, do atual vice-prefeito Marcelo Sodré, e de representantes das duas gestões.
A reunião abordou temas essenciais, como a apresentação de relatórios e documentos oficiais, a definição de um espaço de trabalho para a equipe técnica na prefeitura e a nomeação dos profissionais técnicos que irão apoiar os novos membros, conforme decreto. Os trabalhos de transição devem seguir pelas próximas semanas, e o Procurador Geral, Gaspar Laus, estima que a gestão atual conclua o processo até 18 de dezembro.
Robison Coelho, prefeito eleito destacou. “A transição visa garantir a continuidade dos serviços a partir de janeiro e hoje, estamos cumprindo a legislação, que determina o início oficial dos trabalhos“. Ele informou ainda que os secretários da gestão atual já têm facilitado o processo ao compartilhar informações com a equipe de transição.
Equipe de Transição Administrativa
Por decreto, o Município de Itajaí nomeou 12 pessoas para compor a Equipe de Transição Administrativa. Entre os representantes da atual gestão estão o Procurador Geral, Gaspar Laus; Wilson Nelson Duarte, da Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoas. Ainda assim Mario Sérgio Teixeira, da Secretaria de Governo; Daniel Cecílio Neves, da Secretaria da Fazenda. Já Elisete Furtado Cardoso, da Secretaria de Educação e Emerson Roberto Duarte, da Secretaria de Saúde, integram o grupo.
Os representantes da gestão 2025/2028, eleitos por Robison Coelho, são: André Abreu Bindé, Celso Hugo Praun Filho, Dolor Danúbio da Silva, Eduardo Bohora Filho, Mark Anderson Caldeira, bem como, Pollyana Bortholazzi Gouvea.
Em Itajaí, cabe ao prefeito realizar a transição administrativa até 60 dias antes do fim do mandato. Além dos membros nomeados, outras pessoas integram as equipes, acompanhando o andamento dos trabalhos em cada secretaria, autarquia e fundação. iniciou oficialmente o processo na manhã desta quinta-feira (31), quando membros do atual governo e da futura gestão se reuniram para formalizar o ato.
Sobre a Transição
Em Itajaí, cabe ao prefeito realizar a transição administrativa até 60 dias antes do fim do mandato. Além dos membros nomeados, outras pessoas integram as equipes, acompanhando o andamento dos trabalhos em cada secretaria, autarquia e fundação.