
Enquanto falava com jornalistas na saída do Senado Federal, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi interrompido por um trompetista que tocava a marcha fúnebre. A coletiva de Bolsonaro com a imprensa aconteceu logo após o STF torna-lo réu. Além da marcha, o trompetista também tocou o famoso hit das eleições de 2022 “Tá Na Hora do Jair Já Ir Embora”.
O momento arrancou risadas de quem estava no local, inclusive do próprio ex-presidente, que levou a situação na esportiva. A canção “Tá na Hora do Jair Já Ir Embora” é de autoria de Juliano Maderada e Tiago Doidão.
O ex-presidente falou sobre a decisão da Corte que o tornou réu nesta quarta-feira (26) por tentativa de golpe de Estado. Pouco depois, Bolsonaro interrompeu a coletiva.
A decisão do Supremo se deu por unanimidade, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e sete aliados irão responder por tentativa de golpe de estado. Relator do processo, o ministro Alexandre de Moraes aceitou na íntegra a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR).
Além do relator, também votaram a favor da denúncia os ministros Flávio Dino, Luiz Fux, Cármen Lúcia e Cristiano Zanin. Os investigados foram denunciados por participar de uma suposta trama golpista para manter Bolsonaro no poder após as eleições de 2022.
A denúncia começou a ser analisada na terça-feira (25), e a sessão foi retomada nesta quarta-feira com o voto do relator, ministro Alexandre de Moraes.