Na abertura da sessão dessa terça-feira (10), o presidente do Senado Rodrigo Pacheco expressou solidariedade e votos de plena recuperação ao presidente Lula. Chefe do executivo nacional foi submetido a uma cirurgia e está internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
Além disso, Rodrigo Pacheco destacou que o presidente demonstrava sinais de abatimento no dia anterior, durante reunião entre os dois e o presidente da Câmara, Arthur Lira, para tratar do Orçamento de 2025.
“O presidente estava abatido em função do estado de saúde, mas me recebeu no seu gabinete e se despediu de mim com um sorriso no rosto. É indicativo de que certamente o presidente Lula, em breve, estará retomando suas atividades, para bem do Brasil” destacou Pacheco.
O presidente sofreu uma queda em outubro, no Palácio da Alvorada. Nesta segunda-feira (9), após sentir dores de cabeça, um exame detectou uma hemorragia intracraniana, que precisou ser drenada.
De acordo com informações da equipe médica que atendeu o presidente, Luís Inácio Lula da Silva passa bem e não tem sequelas. O presidente permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Sírio-Libanês.
Rodrigo Pacheco se manifestou em nota oficial sobre o estado de saúde do presidente Lula:
“Desejo ao presidente Lula, que passou por cirurgia para drenar um hematoma intracraniano, uma pronta recuperação. Que ele retorne o mais brevemente ao trabalho para continuar comandando as ações de seu governo tão importantes para esse momento do país”.