Região Balneário / Itajaí / Itapema

Chefe de Gabinete da prefeita Juliana Pavan sofre mau súbito

Leandro Índio também foi coordenador da campanha

Autor
Chefe de Gabinete da prefeita Juliana Pavan sofre mau súbito
Foto: Divulgação / Redes Sociais

O principal assessor direto da prefeita Juliana Pavan de Balneário Camboriú, Leandro “Índio” da Silva, está internado na unidade do Instituto do Coração do Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí. Ele sofreu um mau súbito na noite deste sábado (18), o que levou sua transferência para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro das Nações. Após a avaliação médica, os profissionais o encaminharam imediatamente para a unidade especializada em cardiologia em Itajaí.

PUBLICIDADE

Os médicos diagnosticaram Leandro Índio com um princípio de infarto do miocárdio e determinaram a necessidade de realizar um procedimento de cateterismo. De acordo com fontes do governo municipal, isso deve ocorrer ainda neste domingo (19).

Quem é Leandro Índio

Leandro Índio é servidor de carreira da Prefeitura de Blumenau, onde já ocupou o cargo de Intendente da Vila Itoupava, uma espécie de subprefeitura da região. Posteriormente, ele solicitou licença do cargo e passou a assessorar diretamente a prefeita Juliana, ainda antes do início da campanha eleitoral.

Desde cedo, Leandro Índio se envolveu com a política. Ele integrou a primeira turma do curso de Administração Pública do campus da Universidade para o Desenvolvimento de Santa Catarina (UDESC). Durante a campanha eleitoral, ele coordenou as atividades gerais da campanha de Juliana Pavan.

Na transição de governo, a prefeitura indicou Leandro Índio para liderar a equipe responsável pelos levantamentos da administração municipal. Ele foi o primeiro secretário municipal anunciado, assumindo a Secretaria da Casa Civil, equivalente ao cargo de chefe de gabinete. Além disso, ele acumula a função de Secretário de Comunicação, que desempenha de forma interina.

Relacionadas