Região Santa Catarina

Candidata a vice-governadora de SC em 2022 morre aos 50 anos

Ana Lucia Meotti concorreu ao pleito na chapa de Ralf Zimmer, pelo PROS

Autor
Candidata a vice-governadora de SC em 2022 morre aos 50 anos
Foto: Reprodução / Redes Sociais

A candidata a vice-governadora de Santa Catarina nas eleições de 2022 pela chapa de Ralf Zimmer, Ana Lucia Meotti, morreu na manhã deste domingo (14) aos 50 anos de idade. Ela deixou três filhos e o marido, Daniel Santos.

PUBLICIDADE

O falecimento de Ana aconteceu em Chapecó, no Oeste do estado. Segundo familiares, a causa da morte seria a recidiva de um câncer de mama. Ou seja, a doença voltou após um período de remissão. Há alguns meses, seu estado de saúde apresentou piora e ela precisou ficar internada no Hospital Regional do Oeste.

O velório ocorreu ainda no domingo, na capela da funerária Wolff, também em Chapecó. Ana Lucia, que nasceu na cidade de Guaíra, no Paraná, era empresária e atuava na área de investimentos.

Formada em Direito pela Univali, ela foi candidata a vice-governadora do estado nas últimas eleições pelo Partido Republicano da Ordem Social (Pros), com o número 90. Em entrevista durante a campanha, ela afirmou que pretendia se dedicar a projetos sociais.

Amigos e familiares utilizaram as redes sociais para a despedida: “A saudade de você será eterna”, declarou uma de suas amigas.

Outros comentaram dando enfoque ao envolvimento da empresária à causa animal: “Hoje a triste notícia da sua partida, pessoa que amava os animais, Deus venha consolar a família e o coração dos teus cães”.

Relacionadas