Região Brusque

Brusque: vereador Cacá Tavares renuncia a presidência da Câmara

Nova eleição deve confirmar Jean Dalmolin como presidente

Autor
Brusque: vereador Cacá Tavares renuncia a presidência da Câmara
Dalmolin (à direita) cumprimenta Cacá Tavares / Foto: Murilo José

O vereador Cassiano “Cacá” Tavares (Podemos) renunciou ao cargo de presidente do legislativo de Brusque na noite desta terça-feira (30).

PUBLICIDADE

Deivis da Silva (União Brasil), vice-presidente, assumiu de forma interina e tem até 15 dias, segundo o Regimento Interno, para convocar novas eleições.

No meio político já era dada como certa a mudança de comando da casa. Um acordo firmado em setembro do ano passado previa a alternância no cargo com o parlamentar Jean Dalmolin (Republicanos). A eleição que poderá confirmar o novo presidente deverá ser na próxima sessão, marcada para o dia sete de maio.

A nova composição da câmara também passou pelo executivo municipal. Em maio do ano passado, com a cassação do ex-prefeito Ari Vequi, o então presidente da casa, Andre Vechi, assumiu interinamente a prefeitura, sendo eleito prefeito e renunciando o cargo de vereador.

Na época, o bloco de situação costurou um acordo para que Cacá Tavares ficasse por sete meses na presidência e Dalmolin completasse a legislatura.

Em seu pronunciamento, Tavares lembrou que durante este período, o poder legislativo teve um processo de cassação de mandato. O suplente denunciou o ex-vereador Jocimar dos Santos (DC) na época, e isso levou à sua prisão após ele exigir parte do salário enquanto estava de licença, o que resultou no processo da perda do mandato do parlamentar.

Relacionadas