O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) sinalizou positivamente para uma agenda em Santa Catarina no mês de setembro, durante o período eleitoral. Até o momento, a possibilidade é de que ele cumpra agendas apenas em Florianópolis e Joinville, mas não está descartada uma passagem por Blumenau.
A cidade de Balneário Camboriú, onde o filho 04 do ex-presidente, Jair Renan, vai concorrer a vereador, também não está no roteiro de Bolsonaro. No entanto, informações publicadas pela CNN Brasil na semana passada dão conta de que o ex-presidente deve participar da campanha do seu caçula.
De acordo com o colunista Marcelo Lula, aqui do Guararema News, a passagem de Bolsonaro por Santa Catarina deve durar apenas três dias, sendo todo esse período em dias da semana, já que os finais de semana estão reservados para viagens aos grandes centros, como Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.
A última vinda de Jair Bolsonaro a Santa Catarina ocorreu no dia 5 de julho, onde participou em Balneário Camboriú do primeiro dia da Conferência Anual de Ação Política Conservadora, conhecida como Cpac, que também contou com a presença do presidente da Argentina, Javier Milei.
O governador Jorginho Mello (PL) se manifestou dizendo que seria importante a presença de Bolsonaro em algumas cidades.