
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está na Argentina para a posse do presidente eleito no País, vizinho, o economista Javier Milei. Os dois se encontraram na manhã desta sexta (8) e a posse ocorre no domingo (10). Conforme Bolsonaro relatou ao jornal argentino La Nación, a reunião foi uma “conversa entre amigos”.
Ao sair da reunião, Bolsonaro conversou com jornalistas. “Ele fez um retrato de como está a Argentina (…). Ele está bem consciente, lógico, da tremenda responsabilidade que tem, visto a situação como se encontra o seu país”, afirmou.
Ao sr questionado sobre a ausência prevista do presidente Lula, Bolsonaro respondeu: “Não dou opinião sobre esse cara”, disse.
A assessoria de Bolsonaro publicou nas redes sociais do ex-presidente um pequeno vídeo que mostra o momento em que ele caminha na companhia de outros membros da sua comitiva, que conta com 50 pessoas entre ex-governadores, parlamentares e lideranças políticas. Entre eles estão o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho de Bolsonaro, o senador Ciro Nogueira (PP-PI), o ex-ministro do Turismo Gilson Machado e o presidente nacionaldo PL, Valdemar da Costa Neto.

A futura ministra da Segurança de Milei, Patricia Bullrich, também participou do encontro. O representante do Brasil na posse no domingo (10) será o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira.