Região Brasil

Por determinação da Justiça, Bolsonaro cancela entrevista

Bolsonaro ficou com receio de ser preso

Autor
Por determinação da Justiça, Bolsonaro cancela entrevista
Foto: Divulgação

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) decidiu cancelar, de última hora, a entrevista que havia sido marcada com o portal Metrópoles para as 13h desta segunda-feira (21). Durante a manhã, Bolsonaro entrou em contato com a equipe do portal solicitando garantias de que não seria preso por conceder a entrevista.

PUBLICIDADE

Na última sexta-feira (18), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou uma série de restrições contra Bolsonaro, incluindo a “proibição de uso de redes sociais, seja de forma direta ou indireta”.

Diante desse cenário, Bolsonaro temeu violar as medidas cautelares impostas, considerando que a entrevista seria exibida em tempo real no YouTube e na plataforma X (antigo Twitter). O receio do ex-presidente ocorre em meio a um aumento das tensões desde a decisão de Moraes, em determinar a Bolsonaro o uso de tornozeleira eletrônica, que foi endossado pela Primeira Turma do STF ainda na sexta-feira.

Logo após a decisão, o presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, intensificou os ataques verbais contra membros do STF. Como resposta às medidas restritivas aplicadas a Bolsonaro, o governo norte-americano anunciou a suspensão do visto de Alexandre de Moraes, de outros ministros simpatizantes da Corte e de seus familiares.

Apesar disso, até o momento, não foi divulgada uma relação oficial com os nomes que serão atingidos pela medida. Diante do clima de instabilidade envolvendo o STF, o governo dos EUA e sua própria situação judicial, Bolsonaro optou por não realizar a entrevista.

Relacionadas