
O ex-presidente Jair Bolsonaro, que está internado desde o dia 13 de abril, apresentou nesta quinta-feira (24) uma piora no seu quadro clínico, com aumento da pressão arterial. A informação sobre seu estado de saúde foi dada num novo boletim médico divulgado ainda pela manhã. Bolsonaro se recupera de uma cirurgia de desobstrução intestinal.
De acordo com a nota, o ex-presidente apresentou piora clínica, elevação da pressão arterial e piora dos exames laboratoriais hepáticos. Até a noite, ele ainda deverá se submeter a novos exames de imagem.
Os médicos informaram também que Bolsonaro segue em jejum oral e recebe nutrição exclusivamente por via parenteral, através de injeções. Sobre seu estado de saúde, ele também continua realizando fisioterapia motora e medidas de prevenção contra trombose venosa.
Estado de saúde preocupa
Embora Bolsonaro tenha declarado na quarta-feira (23) que a alta hospitalar estava prevista para a próxima segunda-feira (28), o novo boletim aponta que ainda não há previsão de saída da UTI e que as visitas ao ex-presidente não são recomendadas pelos médicos.
Na quarta-feira (23),após participar de uma live pelas redes sociais, Bolsonaro recebeu no hospital uma intimação de um oficial de Justiça do STF. Isso por conta do processo em que é réu na Justiça por participar de uma trama golpista para impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O ex-presidente assinou a intimação no quarto do Hospital DF Star, em Brasília, onde se recupera de uma cirurgia no intestino. A decisão judicial havia sido determinada pelo ministro Alexandre de Moraes em 11 de abril, um dia antes da internação de Bolsonaro.