Três pessoas foram presas em uma ação de repressão ao tráfico de drogas na Grande Florianópolis, nesta quarta-feira (18). De acordo com a Polícia Civil, que atuou em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), foram apreendidos 190 quilos de maconha e 163 quilos de ecstasy, o que totaliza aproximadamente 575 mil comprimidos, no que já é considerada uma das maiores apreensões da droga sintética em Santa Catarina.
A ação aconteceu em dois momentos distintos. Primeiro, houve a interceptação de um carregamento de maconha, na BR-101 em Biguaçu. A droga, em tabletes, estava sendo transportada em 12 caixas, em um veículo Spin que já vinha sendo monitorado e foi abordado no posto da PRF. O motorista do carro foi preso.
Um pouco mais tarde, outros dois investigados, que iriam receber a maconha, foram presos em Palhoça, onde foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça. Nas buscas, foram encontradas diversas malas onde eram armazenados os milhares de comprimidos de ecstasy.
Porções de haxixe, maconha e substâncias anabolizantes, além de uma pistola, balanças de precisão, embalagens para as drogas e máquina de contar dinheiro, também foram apreendidas durante a operação. A quantidade total de drogas apreendidas na operação ainda segue sendo contabilizada pela polícia.