Região Brasil

Polícia de SP investiga Bruna Surfistinha por maus-tratos de animais

Influenciadora estava morando de aluguel e deixou os animais sozinhos

Polícia de SP investiga Bruna Surfistinha por maus-tratos de animais
Foto: Reprodução / Redes sociais

Um labrador e três gatos foram resgatados em situação de maus-tratos no apartamento da influenciadora e escritora Raquel Pacheco, conhecida como Bruna Surfistinha, nesta quinta-feira (30), na República, no centro de São Paulo.

PUBLICIDADE

De acordo com a ativista Luisa Mell, Raquel estava morando de aluguel no apartamento e deixou os animais sozinhos. A influenciadora ia ao local para alimentar e dar água aos bichos, mas deixou de ir havia mais de uma semana.

Uma amiga de Luisa — que é síndica do prédio — a procurou e registrou um boletim de ocorrência. Após a denúncia, policiais da 2ª Delegacia da Divisão de Investigações de Infrações contra o Meio Ambiente foram ao endereço.

A casa estava com urina e fezes espalhadas. Não havia comida nem água nos potes de alimentação. Um cão da raça labrador e três gatos foram recolhidos e levados a uma ONG, onde serão cuidados.

Segundo Luisa Mell, ela conversou com Bruna, que disse que tem ido, sim, cuidar dos pets. A influenciadora foi procurada pela imprensa, mas até a publicação deste texto não havia se pronunciado.

Relacionadas