Região Blumenau

Polícia apura fraudes em licitações nas Prefeituras de Blumenau e Indaial

Empresa investigada teria cometido falsidade ideológica

Polícia apura fraudes em licitações nas Prefeituras de Blumenau e Indaial
Fotos: Divulgação / Polícia Civil

A Delegacia Especializada em Combate à Corrupção de Blumenau deflagra nesta terça-feira (12) uma operação para desmantelar um grupo criminoso especializado na prática de fraude em licitações. Foram cumpridos 12 mandados de busca domiciliar e 3 mandados de prisão temporária, na tentativa de acabar com o esquema criminoso que vitimou as Prefeituras de Blumenau e de Indaial.

PUBLICIDADE

O esquema consistia na apresentação de atestados de capacidade técnica com possível falsidade ideológica. Esses documentos foram apresentados em diversas licitações na Prefeitura de Blumenau e em uma licitação na Prefeitura de Indaial. Os procedimentos dizem respeito aos serviços de roçada e plantio de mudas de flores, além da ornamentação de logradouros públicos.

Até o momento, a empresa investigada já recebeu R$ 2.215.248,00 da Prefeitura de Blumenau e mais R$ 1.750.039 da Prefeitura de Indaial, segundo os respectivos portais da transparência, sendo a maior parte desse valor proveniente de licitações com apresentação de documentos suspeitos. A polícia não informou o nome dos envolvidos no esquema.

Confira abaixo mais imagens da operação:

Relacionadas